Hotel das Ideias

Ambiente acolhedor para reflectir…

Caso “Janeiro” e as declarações infelizes do novo director

Posted by pbessa em Agosto 4, 2008

PORTUGAL DIÁRIO informa que os jornalistas d’O Primeiro de Janeiro vão avançar para tribunal. Fazem bem. Não houve extinção do posto de trabalho que pudesse justificar o despedimento colectivo, pois o jornal saiu hoje, de novo, para as bancas. 

Na mesma notícia, o novo director do jornal vem desculpar-se por assumir o triste papel que está a desempenhar, alegando que a equipa do Norte Desportivo “não tem nada a ver” com o despedimento da redacção do PJ.

Surpreendentes, tristes e lamentáveis estas declarações. Compreende-se que as pessoas, sobretudo nos dias de hoje, precisam de sobreviver. Por isso, não julgo a atitude dos jornalistas da redacção do Norte Desportivo, que devem estar a passar momentos difíceis por saberem que os seus camaradas do rés-do-chão foram postos literalmente na rua. 

Mas, os comentários do seu director foram infelizes e eram escusados. Rui Alas não deve esquecer o que sucedeu aos anteriores directores d’O Primeiro de Janeiro às mãos do actual proprietário: Miguel Souto, Carlos Moura e, pelos vistos, Nassalete Miranda…

Anúncios

2 Respostas to “Caso “Janeiro” e as declarações infelizes do novo director”

  1. Manuel Silva said

    As voltas que a vida dá…

    “(…) Eduardo Costa começou a sua carreira jornalística há 12 anos, com o envio de um texto de sua autoria para o «Correio de Azeméis». A peça, que se debruçava sobre problemas ecológicos, parece ter agradado ao então director da publicação, que mais tarde o veio a convidar para dirigir o jornal. (…) in http://molhobico.blogs.sapo.pt/18570.html

  2. Eduardo Costa condenado a dois anos e meio de prisão

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: