Hotel das Ideias

Ambiente acolhedor para reflectir…

PJ: Comentários anónimos não serão publicados

Posted by pbessa em Agosto 5, 2008

Tenho recebido alguns comentários sobre a situação d’O Primeiro de Janeiro cujos autores, embora denunciando situações que julgo serem da máxima importância, se apresentam sob anonimato. Eu sei que essa é uma tendência crescente na blogosfera, mas apelo a que ninguém oculte a sua identificação, sob pena de me ver impedido de publicar os seus comentários.

Convém sublinhar que o autor deste blogue está perfeitamente identificado e isso, modéstia à parte, é um acto de coragem quando se opta por escrever e/ou denunciar determinadas situações. Apelo, por isso, a que TODOS os comentários venham identificados. Sobretudo o interessante comentário que me foi enviado por “Alguém”. Algumas das denúncias que faz são graves e, penso eu, devem ser dirigidas, também, às autoridades respectivas. Se depois a Justiça funciona, isso já é outra conversa…

Mas, o caminho deve ser esse, para defesa dos profissionais do “Janeiro” e do Norte Desportivo. E, já agora, por que não dizê-lo, para minha defesa também, pois serei sempre eu o primeiro responsável pelo que for publicado neste blogue.  

A denúncia e a opinião são sempre, mesmo em Democracia, um acto de coragem e de cidadania. Se os autores de denúncias graves considerarem que não têm condições para se identificarem, apelo a que o façam sob anonimato para as autoridades competentes. 

Espero que entendam, mas neste blog não serão publicados comentários anónimos onde seja posta em causa a honra de pessoas e/ou instituições. Por muita razão que tenham…

Deixe um comentário